Abril
horas

Que horas ela volta?

Sinopse

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho,
morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo,
no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

Ficha Técnica

  • Direção - Anna Muylaert
  • Duração - 111
  • Ano - 2015
  • País - Brasil
  • Classificação - 12 anos
  • Gênero - Drama
Maio
comeroque

Comer o quê?

Sinopse

Você SABE o que você come? A comida define nossa IDENTIDADE? Quais os benefícios dos alimentos ORGÂNICOS? Você conhece a HORTA URBANA mais próxima da sua casa? Será que nossos HÁBITOS ALIMENTARES influenciam a distribuição de RENDA ou as condições ambientais do nosso PLANETA?
Essas e outras perguntas são exploradas em COMER O QUÊ?. No documentário produzido pela Deusdará Filmes, e dirigido por Leonardo Brant, personagens como Alex Atala, Bela Gil, Helena Rizzo, Josimar Melo, Neka Menna Barreto, Marcos Palmeira, Marcio Atalla, Roberto Smeraldi, Fabiolla Duarte, Claudia Visoni e outros levam o espectador aos seus cotidianos para um mergulho na
gastronomia nacional e nos hábitos alimentares dos brasileiros. Esse time de chefs consagrados, produtores rurais, passando por especialistas em nutrição, economia e gastronomia, abordam temas como agronegócio, a comida como forma de sociabilidade, a incorporação de paisagens brasileiras à mesa, alimentos orgânicos, saúde e outros.

Ficha Técnica

  • Direção - Leonardo Brant
  • Duração - 59
  • Ano - 2015
  • País - Brasil
  • Classificação - Livre
  • Gênero - Documentário
Junho
curtas

Seleção de curtas

Sinopse

MEU AMIGO NIETZSCHE Um garoto encontra um livro de filosofia. O improvável encontro será o início de uma violenta revolução em sua mente, na vida de sua família e na sociedade.

BRAVURA Descendente de uma nobre linhagem de toureiros, Paco Bravo
se prepara para sua 100ª tourada.

DÁ LICENÇA DE CONTAR Um curta metragem ficcional que pretende recriar o universo que permeia as canções de Adoniran Barbosa, calcado em uma estética condizente com tempo e espaço no qual o artista estava inserido. Episódios famosos nas canções do sambista paulistano serão encenados e interligados numa releitura inédita.

A MATADEIRA Realiza uma sátira de conteúdo político através da paródia dos formatos audiovisuais. A narrativa conta

história de um episódio verídico ocorrido durante o massacre ao arraial de Canudos, em fins do século XIX, quando um canhão descomunal (a “matadeira”) foi comprado na Inglaterra pelo governo brasileiro e transportado do litoral até a região do conflito no interior do Estado da Bahia.

GRAFFITI São Paulo é a cidade mais grafitada do mundo. “Graffiti” acompanha o rolê solitário de Alê numa das noites mais sinistras que essa cidade já viveu. O que o move a enfrentar as ruas nessa noite?

Ficha Técnica

  • Direção - Fáuston da Silva; Leonardo Minozzo; Pedrao Serrano; Jorge Furtado; Lilian Solá Santiago