o-projeto

O projeto

A Rede Brazucah nas Escolas é um projeto de exibição de filmes brasileiros e de capacitação de professores e estudantes para a utilização do audiovisual em Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza.

O objetivo final do projeto é desenvolver pólos educacionais do estado como um circuito de exibição e reflexão de filmes brasileiros, alternativo ao circuito comercial convencional, auxiliando a dar vazão a diversa e numerosa produção audiovisual nacional. Também objetiva, com a capacitação, formar novos agentes culturais, aptos a desenvolver futuramente seus próprios projetos, ampliando a difusão da arte e da cultura.

Rede Brazucah nas Escolas conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura via ProaC (Programa de Ação Cultural).

-

 

Quem Somos

Rede Brazucah da Escolas é realizado pela Brazucah Produções. Fundada em 2002 com a missão de formação de público para o cinema brasileiro, a Brazucah atua em dois principais segmentos atualmente:

Rede Brazucah

Agência de Comunicação

Especializada em cinema brasileiro, a Brazucah desenvolve ações de marketing universitário, promocional e de guerrilha com o objetivo de atingir o público jovem e consumidor de cultura.
Há nove anos no mercado, a Brazucah já realizou ações de divulgação para mais de 100 filmes dos mais diferentes perfis – de filmes experimentais com lançamento focado em um nicho de público, documentários, a grandes blockbusters, tais como A Mulher Invisível, Uma Noite em 67, Garapa, Até que a Sorte nos Separe, Gonzaga – De Pai pra Filho, Raul – O início, o fim e o meio, entre outros.

Produtora cultural

Com o intuito de estimular ainda mais as conexões entre o cinema brasileiro e as pessoas, a Brazucah desenvolve projetos culturais que buscam criar novos circuitos de exibição para o cinema brasileiro. Em parceria com entidades públicas e privadas, a Brazucah já realizou mais de 800 exibições gratuitas de uma ampla variedade de filmes brasileiros de longa e curta metragem, ultrapassando um público de 80 mil espectadores.
Atualmente desenvolve dois projetos de exibição, com intuito de democratizar nosso
Audiovisual: o Cine B e o Rede Brazucah nas Escolas.

A Brazucah também é integrante fundadora da Rede de Cinemas Itinerantes da America Latina, uma rede que agrega representantes de diversos projetos de cinema itinerante latino americana.

Como apoiadores de nossos projetos, destacam-se Comgás, Claro, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Governo do Estado de São Paulo, Ministério da Cultura.

Conheça melhor nosso trabalho em: www.apaixonadosporcinema.com.br